Pepsi celebra 125 anos com nova marca

A Pepsi revelou nesta semana seu novo logotipo e sua nova identidade visual. Trata-se da primeira atualização do icônico logotipo do globo da Pepsi em 14 anos. O lançamento acontece primeiro na América do Norte até o meio do ano. Em 2024, a nova marca será lançada globalmente. A mudança celebra o 125º aniversário da Pepsi. O novo design inclui uma tipografia em negrito, um “pulso” característico e uma paleta de cores atualizada, incluindo a cor preta, que destaca o compromisso da marca com o Pepsi Zero Sugar.

De acordo com comunicado divulgado pela empresa, o novo logotipo e a nova identidade visual prestam homenagem “à rica herança de Pepsi, incorporando elementos modernos, como uma tipografia personalizada e cores vibrantes, como o ‘azul elétrico’ e o preto, para representar o futuro ousado da marca”.

A cor preta no novo design representa o compromisso da marca com o Pepsi Zero Sugar, que está se tornando o principal produto em suas campanhas de marketing.

A nova identidade visual introduz movimento e animação, permitindo maior flexibilidade para a Pepsi se movimentar entre espaços físicos e digitais, como prateleiras de varejo e digital, além de permitir colaborações criativas com parceiros e varejistas.

A PepsiCo liderou o processo de design, consultando também várias agências externas para validar ideias. O novo logotipo é o 12º desde a fundação da empresa em 1898 e o primeiro desde 2008.

COMENTÁRIOS