Como a tinta de tatuagem colorida vem enfrentando crescentes restrições e proibições em alguns países, a Heinz desenvolveu seu próprio pigmento vermelho, por meio de uma parceria com os fabricantes Electric Ink, para lançar o projeto “Heinz Tattoo Ink”, criado pela agência Soko.
A marca trabalhou com cinco tatuadores brasileiros – Fernando Félix, Helena Obersteiner, Renan Cruz, Leo Neguin e Elissa Rocabado – para criar 57 moldes de tatuagem originais da Heinz (referência à marca registrada “57 Variedades”, que acompanham as embalagens do ketchup Heinz).
Os moldes estão disponíveis para download no site da marca para quem quiser fazer uma tatuagem com a tinta Heinz.
“Uma rápida pesquisa de fotos e hashtags nas mídias sociais deixa claro que os fãs da Heinz adoram fazer tatuagens com nossa marca e produtos. Tínhamos que fazer algo extraordinário para eles e, como resultado, trazer uma nova alternativa para lidar com a questão dos ingredientes nocivos do pigmento vermelho”, explica Thiago Stelle, o líder da marca Heinz Brasil.
“Vemos isso como uma oportunidade dupla, pois com esse novo recurso, não só trazemos novas formas de fazer uma tatuagem Heinz através de uma incrível curadoria de artistas, como também oferecemos uma tinta que está sendo desenvolvida com o mesmo cuidado com que escolhemos nossos ingredientes para fazer nosso ketchup”, completa o executivo.