Heineken lança mais um refrigerante

A Heineken traz ao mercado mais um refrigerante: Clash’d. Na receita há malte, e através do processo de brewing, o mesmo utilizado na produção das cervejas, resulta numa bebida maltada com sabores e aromas marcantes. “Utilizamos o malte como no início do processo de produção de cerveja, e combinamos com suco de frutas e especiarias”, explica Bruno Piccirello, diretor de marketing das marcas não alcoólicas do Grupo Heineken no Brasil.

A bebida chega ao mercado em três sabores: maçã, hortelã e capim limão; limão siciliano, morango e gengibre; e frutas vermelhas com hibisco.

“O mercado de refrigerantes hoje é dominado por bebidas artificiais, que geralmente contém a adição de conservantes e outros aditivos, e Clash’d vai na contramão desse cenário. Estamos levando também em consideração os novos comportamentos dos consumidores, que buscam consumir produtos menos industrializados, sem abrir mão da qualidade e do sabor”, afirma Piccirello.

O Clash’d será comercializado em latas de 269 mililitros.

O desenvolvimento da bebida foi feito entre a equipe global da Heineken, em Amsterdã (Holanda), e o Brasil, país escolhido como o primeiro a receber o lançamento. Ainda não há previsão de vendas em outros países. A fabricação será feita em Itu (SP) e a distribuição será feita no início para os estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Paraná.

Além do Clash’d, fazem parte do portfólio, ainda, as marcas FYS, Itubaína, Água Schin, Schin Tônica, Viva Schin e Skinka.

COMENTÁRIOS