A Ferrero Rocher, criada 1982 na cidade de Alba, na Itália, vai ganhar nova identidade visual. A marca ganha agora um visual mais moderno e sofisticado em seu logotipo, nas embalagens e na comunicação. Ao longo dos anos, a Ferrero Rocher construiu ativos icônicos para sua marca como a pirâmide e a embalagem dourada. A nova identidade visual mantém os elementos icônicos da marca com toque minimalista, elevando a percepção premium e garantindo consistência visual do portfólio da marca que tem crescido em diferentes categorias globalmente.
“Desde seu lançamento, a marca preza pela qualidade e inspira as pessoas a desfrutarem os momentos que valem ouro, tornando-os ainda mais especiais. E como parte do desenvolvimento da marca, é necessário continuar modernizando e aumentando a consistência visual em todo o portfólio, reforçando a qualidade e posicionamento premium dos nossos produtos”, diz o Diretor de Marketing de Ferrero Rocher, Fabio Pessoa.
O novo logotipo agora está redondo e mantém em destaque sua pirâmide de bombons, clássico ícone de Ferrero Rocher, dentro de arcos dourados que remetem às deliciosas camadas e texturas do bombom.
Para reforçar ainda mais as características premium do seu portfólio, as embalagens receberam também uma textura especial dourada sobre um fundo acetinado que transmite elegância e qualidade. Os produtos sazonais, como os ovos de Páscoa, também contarão com o mesmo efeito nas embalagens.