CBCA lança cerveja Seasons com manga

A Companhia Brasileira de Cerveja Artesanal (CBCA) lança um novo rótulo da marca Seasons, linha Moo Engjand IPA: a Cowlifornication Manga. Com 6,2% de teor alcóolico e a adição de polpa da fruta, o produto da categoria Juicy IPA é composto pelos lúpulos Hallertau, Idaho Gem e El Dorado, unindo amargor com drinkability.

Segundo a cervejaria, a escolha da fruta se deu pela intensidade de sabor e pelo aroma da manga. Além disso, sua composição de proteína e pectina, além do açúcar, que traz a densidade característica do suco de manga e aroma semelhante aos lúpulos usados em receitas juicy. Tal combinação proporciona sensação de cremosidade/corpo, aroma fresco e intenso que mantém o perfil sensorial clássico do estilo.

“Nosso comitê de qualidade testou a receita em três lotes antes de chegar no equilíbrio perfeito, trazendo o conceito de privilegiar aromas e sabores tradicionalmente do lúpulo com produtos frescos brasileiros. O produto é para quem aprecia intensidade, cremosidade. Mais um produto incrível da linha Moo England”, diz Gustavo Barreira, CEO da CBCA.

O novo rótulo da Seasons está disponível em latas de alumínio de 473 mililitros.

COMENTÁRIOS