Após 15 anos, Modess volta ao mercado

Quinze anos após deixar o mercado, os absorventes Modess estão de volta às prateleiras. A indústria de produtos descartáveis e cuidados pessoais Ever Green relançou o produto repaginado no mercado nesta quarta-feira (15/3). Modess retorna às gôndolas como uma linha premium e ecologicamente correta.

Modess retorna ao mercado no ano em que completa 90 anos. Criada em 1933 pela Johnson & Johnson, a marca foi descontinuada em 2008. Na época, a marca Sempre Livre, também da Johnson & Johnson, já estava fortalecida e dominava o mercado.

Modess volta ao mercado com novas embalagens e novo logotipo, que tem grafismo em gota alusivo ao fluxo menstrual. Todo o branding da marca foi criado pela agência Pande, por um time composto apenas por mulheres. Além disso, toda a estratégia de comunicação com as consumidoras e com o varejo será feito por um time só de mulheres.

“A escolha por uma equipe feminina tem como objetivo conectar e interagir com o público-alvo de maneira mais eficiente, alinhado à ótica feminina”, afirma Chadi Taraboulsi, Head de Marketing e Trade Marketing da Ever Green.

Para o relançamento de Modess, a Ever Green diz ter pesquisado as necessidades e os desejos das pessoas que menstruam para aprimorar o produto, com tecnologia e inovação. A nova linha vai contar com absorventes diurno e noturno, protetores diários e até calcinha absorvente. No total, a linha Modess tem 11 SKU’s.

A empresa afirma que os produtos foram “aperfeiçoados para garantir mais segurança, conforto e higiene a todos os perfis de mulheres, independentemente da faixa etária, estilo de vida e orientação sexual.” A Ever Green diz que toda a linha de absorventes é hipoalergênica, dermatologicamente testada, possui tecnologia antiodor, antibacteriana e respirável. Única marca com essas três tecnologia s integradas em um mesmo produto.

Segundo a fabricante, as embalagens são produzidas com plástico biodegradável e a linha de calcinhas absorventes não utiliza plástico em sua camada antivazamento.

Segundo Taraboulsi, Modess é a peça-chave para a Ever Green se consolidar como a empresa nacional líder em produtos descartáveis higiênicos. A marca de absorventes e protetores diários Naturalmente continuará atuando no mercado como produto de melhor custo-benefício (qualidade similar às melhores marcas, mas com preço acessível), e o absorvente Definity, como opção de primeiro preço. Com essa arquitetura de marcas, de acordo com o executivo, “a Ever Green conseguirá atender todos os públicos da categoria”.

Com Modess e as duas marcas da casa, a expectativa da companhia é conquistar 10% do market share da categoria de absorventes e protetores diários e alcançar 500 milhões de reais de faturamento anual até 2025, dobrando as receitas atuais.

“Os absorventes externos estão presentes em apenas 74% dos lares brasileiros e os protetores diários em 24%. A proposta da Ever Green é democratizar o seu uso, oferecendo opções para consumidoras de todas as camadas sociais, contribuindo dessa forma com a erradicação da pobreza menstrual no Brasil”, afirma o executivo.

Além de farmácias e supermercados, a Ever Green vai comercializar a linha Modess em lojas de conveniência.

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