Sidel adquire a Makro Labelling e amplia oferta de rotuladoras

O Sidel Group expande sua oferta em tecnologias de rotulagem e amplia seu alcance em segmentos de mercado chave. Isso dará início a uma fase adicional de desenvolvimento internacional para a Makro Labelling Srl, uma empresa inovadora e de liderança na área. “Estamos empolgados em poder oferecer uma expertise em rotulagem mais rica e ainda mais flexibilidade para nossos clientes, fortalecendo nossa posição em soluções de rotulagem e ampliando nosso alcance em mercados dinâmicos como os de vinho, destilados, alimentos e produtos de cuidados pessoais e domésticos. Tiraremos partido do sucesso já alcançado pela Makro Labelling, construído com base em expertise, inovação e agilidade operacional. As rotuladoras modulares de baixa e média velocidade fabricadas pela Makro complementarão nossas tecnologias de liderança em alta velocidade que são produzidas na fábrica em Mântua, Itália, e integradas às linhas de embalagem da Sidel”, diz Monica Gimre, CEO & President da Sidel.

A Sidel tem desenvolvido soluções de rotulagem pelos últimos 40 anos. Ela está presente em Mântua (Itália) com sua própria fábrica, onde tem avançado suas tecnologias de rotulagem, que atingem velocidades de 90.000 frascos por hora e que são bem integradas às linhas completas e séries Super Combi da Sidel.

“Juntar forças com a Sidel é uma oportunidade para desenvolvimento e crescimento adicional para a Makro Labelling. Após a aquisição, a Makro manterá sua plena autonomia como unidade do Sidel Group e continuará a operar de modo independente através de sua sede atual. Ao mesmo tempo, poderemos aproveitar e desenvolver sinergias interessantes, compartilhar melhores práticas e oferecer uma experiência ainda mais rica para nossos funcionários e um portfólio mais amplo para nossos clientes. Estamos empolgados para começar esse novo capítulo de nossa jornada,” afirma Simone Marcantoni, Managing Director da Makro Labelling.

A Makro Labelling é uma empresa fabricante de máquinas rotuladoras que foi fundada em 2009. As máquinas da Makro podem aplicar até cinco rótulos por garrafa com cola fria, cola quente, em autoadesivo e versões com combinações. A parceria da Sidel com a Makro, uma empresa que cresceu rapidamente com alcance mundial, oferece uma oportunidade importante para ambas as partes. A empresa tem sede em Goito (Mântua, Itália) e emprega mais de 120 pessoas.

COMENTÁRIOS