A Pernod Ricard, multinacional francesa de bebidas alcoólicas, dona das marcas Absolut, Ballantine’s, Chivas e Beefeater, traz ao Brasil o eLabel, um rótulo digital. O objetivo é trazer informação de qualidade ao consumidor de forma mais fácil e moderna. A iniciativa foi lançada inicialmente na Europa, em meados do ano passado.
Os produtos da companhia passam a ter um QR Code no verso do rótulo que, ao ser digitalizado pela câmera do celular, direciona o consumidor a uma plataforma que apresenta os detalhes do produto, como ingredientes e dados nutricionais, além de informações referentes ao consumo responsável, saúde e moderação.
Ao acessar o eLabel, o consumidor também encontrará um menu para acessar diversas informações sobre o produto, que será sempre acompanhado de mensagens de como apreciar o produto com responsabilidade. A ideia é promover conversas sobre o consumo com informações relevantes e práticas do dia a dia e, ao mesmo tempo, gerar conscientização sobre a responsabilidade no ato do consumo.
De acordo com Benoît Laug, diretor da Pernod Ricard na América Latina, o consumidor poderá ter acesso a mais informações a qualquer hora, em qualquer lugar e em seu vários idiomas. “Temos muito orgulho em mostrar que a Pernod Ricard traz soluções práticas para tangibilizar seu comprometimento com nossa jornada de sustentabilidade e responsabilidade social, sendo não apenas pioneira na indústria, mas uma das líderes globais na condução das discussões sobre consumo responsável”, afirma Benoît.