Krones recebe duas premiações no German Design Award

A Krones conquistou duas premiações no German Design Award 2023, uma das mais prestigiadas competições de design no mundo. A Krones foi reconhecida duplamente na categoria Indústria de Design de Produto Excelente, pelo lançamento da quarta geração da sopradora Contiform e pelo sistema Mobile Production Robotics.

Mais sustentável, eficiente e flexível. Essas são algumas das principais características da nova Contiform, da Krones. A sopradora possui um design modular e, portanto, pode ser equipada individualmente de acordo com as demandas de cada cliente. O consumo de energia da máquina foi reduzido em 11% na comparação com o modelo da geração anterior; a economia de ar comprimido pode chegar a 20%. A nova geração da Contiform ficou também mais fácil e intuitiva em sua operação, além de poder ser equipada com softwares baseados em Inteligência Artificial.

O Mobile Production Robotics é, por sua vez, um sistema de robótica móvel, que auxilia os operadores no fornecimento de materiais para as linhas de envase e embalagem. Em uma dessas aplicações, o sistema é usado para o reenchimento automático de bobinas de filme em empacotadoras. Ao automatizar atividades anteriormente executadas manualmente, o Mobile Production Robotics permite aos clientes da Krones reduzir custos operacionais em suas linhas, e tornar sua produção mais flexível. Graças ao seu design integrado e simples, o robô atende com precisão a todos os padrões relevantes na indústria de alimentos e bebidas.

COMENTÁRIOS