Koenig & Bauer Brasil tem novo gerente nacional de vendas

Douglas Guedes, novo gerente nacional de vendas da Koenig & Bauer Brasil

Contratado há cinco anos como executivo de vendas, Douglas Guedes é o novo gerente nacional de vendas da subsidiária brasileira da Koenig & Bauer. “É sempre um grande prazer fazer parte da evolução de uma equipe. Como o nosso time é uma engrenagem cada vez mais sincronizada, chegou o momento de oferecer novos desafios ao Douglas que é um profissional preparado para apresentar os mais eficientes sistemas de impressão do mundo aos nossos clientes. Aumentamos a estrutura física com o Centro Operacional recém-lançado e reforçamos as áreas comercial, assistência técnica e serviços”, diz Paulo Faria, diretor geral da Koenig & Bauer Brasil.      

“A nova função é um importante crescimento profissional. O Paulo, nosso diretor, conseguiu trazer da matriz aportes importantes. Contamos com as ferramentas certas para ampliar o que já foi conquistado, trabalhando cada vez mais integrados”, observa Douglas.

O novo gerente nacional de vendas tem a meta de desenvolver uma dinâmica mais conectada e, com o tempo, agregar algumas funções que atualmente são realizadas através da Alemanha. “A operação comercial que engloba configuração de equipamentos, por exemplo, tem total condição de ser controlada pelo Brasil. Conquistamos uma demanda relevante e isso nos fortalece para nacionalizar algumas tarefas”, antecipa Douglas que conta com MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e diferentes cursos na área de impressão pelo Senai Theobaldo de Nigris, além de ter passado por variados ambientes da indústria gráfica.

Essa nova estrutura de atendimento da Koenig & Bauer Brasil é estratégica do ponto de vista de atendimento. “Vamos reforçar o contato com as gráficas compartilhando informações, equipamentos e serviços. Prever o futuro não é fácil, mas temos certeza que será com muita tecnologia. As informações estão cada vez mais logadas e transitam dentro de processos que devem ser controlados e mensurados. Nosso time está muito bem preparado para integrar fluxos de trabalhos em plataformas robustas, ágeis e automatizadas”, conclui Douglas.

COMENTÁRIOS