KitKat usa embalagens de papel na Austrália

Depois de colocar no mercado embalagens produzidas com plástico reciclado, a Nestlé da Austrália passa a utilizar invólucros à base de papel e fase de teste. Consumidores que escanearem os códigos QR das embalagens podem avaliar a experiência. O invólucro de teste tem um filme de barreira de metal fino para manter o KitKat fresco, mas segundo a Nestlé, pode ser reciclado normalmente. Durante o teste, realizado em conjunto com a rede de supermercados Coles, cerca de 250 mil unidades do produto serão acondicionadas na nova embalagem de papel.

O teste de embalagens de papel é uma tentativa de inovar e explorar todos os caminhos para atingir a meta da Nestlé de reduzir o uso de plásticos virgens em um terço até 2025, o que inclui o uso de menos plástico, plástico reciclado e materiais alternativos às embalagens plásticas.

“Estamos orgulhosos de ser o primeiro país do mundo a testar o KitKat em embalagens de papel, como um passo importante para reduzir nosso uso de plástico virgem. Com todas as inovações de embalagem, nossa prioridade é garantir que entregamos o mesmo delicioso KitKat com chocolate cremoso e wafer crocante”, diz Chris O’Donnell, gerente geral de produtos de confeitaria e lanches da Nestlé Oceania. “Nossa parceria com a Coles tornou este teste de embalagem uma possibilidade, onde os amantes de chocolate podem opinar sobre nossa embalagem inovadora. O feedback que recebermos ajudará a moldar os próximos passos dessa embalagem.”

De acordo com um comunicado da empresa, cada barra apresentará um código QR que os consumidores podem digitalizar para dar sua opinião, respondendo a uma série de perguntas sobre a nova embalagem de papel.

A iniciativa da Nestlé segue os passos da Mars Wrigley na Austrália. Há cerca de um mês, a companhia apresentou flow packs de papel para as barras de chocolate Snickers, Milky Way e Mars.

COMENTÁRIOS