Fundamentos e desenvolvimento de embalagem

Data: 14, 15, 16 e 17 de fevereiro de 2023

Horário: 10h às 12h

Carga horária: 8 horas/aula

Formato: On-line

Realização: ABRE – Associação Brasileira de Embalagem

O Curso Fundamentos e Desenvolvimento de Embalagem irá proporcionar a compreensão dos conceitos e funções da embalagem na indústria de produtos de consumo, a importância do seu design e os principais materiais usados para embalagem. Traz a lógica do Desenvolvimento de Embalagens inserida no contexto não só de P&D, mas das outras áreas da empresa e de seus parceiros de negócios.

O Curso vai desdobrar as diversas etapas do processo de Desenvolvimento de Embalagem, englobando o design estrutural e gráfico, a partir de uma oportunidade identificada. Os conhecimentos adquiridos permitirão ao profissional executar projetos com mais qualidade, rapidez, eficiência e efetividade, aumentando desta forma a competitividade da empresa.

Saiba mais AQUI

SOBRE A ABRE

A ABRE – Associação Brasileira de Embalagem, fundada em 1967, nasceu para ser uma referência e a conexão entre diferentes elos que compõem o ecossistema da embalagem brasileira. Assim como a embalagem, a Associação vem evoluindo ao longo desses 55 anos e acompanhando os anseios e necessidades dos consumidores. Em nossa pauta de trabalho estão temas como economia circular, sustentabilidade, inovação, novos modelos de negócios, tecnologia, digitalização, educação, entre outros. Por meio de várias ações, apresentamos aos nossos associados e à cadeia de embalagem e bens de consumo os principais movimentos econômicos, sociais e culturais promovendo a disseminação do conhecimento e da importância da embalagem na sociedade moderna. Entre nossos pilares estão a Transparência, a Sustentabilidade e o Protagonismo. É assim que abrimos as portas para a inovação e evolução do ecossistema da embalagem brasileira: estimulando o protagonismo das nossas empresas e profissionais, fomentando modelos de negócio mais sustentáveis e construindo relações transparentes.

COMENTÁRIOS