Fazenda Futuro adota embalagens de PET PCR

Adotando mais iniciativas ESG, a Fazenda Futuro, foodtech voltada à produção de carne à base de plantas, anunciou o projeto “Pack 2.0”. A iniciativa visa trocar as embalagens atuais da marca para um material totalmente reciclável e reciclado feitos de PET PCR classificação grau 1. O objetivo é priorizar o uso desse tipo de material, seguindo de acordo o calendário de sustentabilidade que será lançado pela companhia.

A nova bandeja da embalagem é produzida por um rolo de filme PET PCR (material feito de plástico reciclado). Fornecedores certificados em FSC (Forest Stewardship Council) produzirão as cintas de papel cartão e também as caixas de embarque.

As novas embalagens são feitas com quantia menor de matéria-prima, 27% a menos de plástico e 15% menos de cartão. A mudança também causa impacto no transporte, que fica mais sustentável, já que o espaço é otimizado dentro de cada caixa de embarque. Com isso, é estimada a possibilidade de ter uma melhoria de 10% a 40% no transporte de produtos por palete.

“Essa iniciativa só reforça que, mais uma vez, escutamos nossos consumidores e conseguimos entregar o que eles sempre pediram. O processo foi um pouco demorado devido a diversos fatores, mas fizemos e entregamos a melhor solução para a melhoria das nossas embalagens, que ainda não está 100%, mas chegaremos lá com certeza”, destaca Mari Tunis, diretora de marketing da Fazenda Futuro.

Além dessas atualizações, a Fazenda Futuro também confirmou que irá iniciar o projeto de inventário de carbono de toda a operação da companhia. O programa visa desenvolver um plano de descarbonização com metas de neutralização da empresa como um todo.

COMENTÁRIOS