Eficiência Global dos Equipamentos em Linhas de Embalagem

Data: 13 a 15 de março de 2023
Horário: 10h às 12h
Carga horária: 6 horas/aula
Formato: On-line

O curso apresenta os principais conceitos da metodologia OEE (Overall Equipment Effectiveness – Eficiência Global de Equipamentos) e sua aplicação em linhas de embalagem para auxiliar gestores e supervisores a identificar oportunidades de melhoria de produtividade.

Instrutor:
Antonio Cabral
Coordenador da Pós-Graduação em Engenharia de Embalagem e da Pós-Graduação em Indústria 4.0 no Instituto Mauá de Tecnologia

Saiba mais AQUI

SOBRE A ABRE

A ABRE – Associação Brasileira de Embalagem, fundada em 1967, nasceu para ser uma referência e a conexão entre diferentes elos que compõem o ecossistema da embalagem brasileira. Assim como a embalagem, a Associação vem evoluindo ao longo desses 55 anos e acompanhando os anseios e necessidades dos consumidores. Em nossa pauta de trabalho estão temas como economia circular, sustentabilidade, inovação, novos modelos de negócios, tecnologia, digitalização, educação, entre outros. Por meio de várias ações, apresentamos aos nossos associados e à cadeia de embalagem e bens de consumo os principais movimentos econômicos, sociais e culturais promovendo a disseminação do conhecimento e da importância da embalagem na sociedade moderna. Entre nossos pilares estão a Transparência, a Sustentabilidade e o Protagonismo. É assim que abrimos as portas para a inovação e evolução do ecossistema da embalagem brasileira: estimulando o protagonismo das nossas empresas e profissionais, fomentando modelos de negócio mais sustentáveis e construindo relações transparentes.

COMENTÁRIOS