EFI anuncia novo CEO e independência da Fiery

A Electronics for Imaging (EFI), que atua no setor industrial de imagens digitais e empresa de portfólio do Siris Capital Group, anunciou a nomeação de Frank Pennisi (foto) como diretor executivo (CEO). A unidade de negócios Fiery agora passa a ser uma empresa independente, que permanecerá como propriedade do grupo Siris.

Segundo comunicado divulgado pela companhia, “como empresas individuais, a EFI e Fiery terão áreas de foco estratégico distintas e poderão melhorar sua disponibilização para os clientes e se desenvolver a longo prazo, estabelecendo a EFI como líder do setor de impressoras industriais jato de tinta e o Fiery como fornecedor líder de front-end digital (DFE)”. Jeff Jacobson, que atua há 35 anos no setor de imagens digitais e exerceu o cargo de CEO da EFI após sua incorporação pelo grupo Siris em 2019, permanecerá como presidente executivo de ambas as empresas.

A EFI se concentrará exclusivamente em conduzir a migração do analógico para o digital nos mercados de embalagens e de papelão ondulado, de comunicação digital e de sinalização, de têxteis e de materiais de construção/decoração para impressoras industriais jato de tinta.

Frank fez mestrado em engenharia mecânica pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) e é bacharel em engenharia mecânica e engenharia de materiais pela Universidade da Califórnia, em Berkeley. Antes de entrar na EFI, Frank atuava na Orora Packaging Solutions, fornecedora de soluções para embalagens personalizadas com foco em papelão ondulado.

Como empresa independente, a Fiery continuará a fornecer tecnologia de DFE para impressões industriais e de produção digitais. Toby Weiss, que exerce o cargo de diretor de operações e gerente geral da Fiery, continuará atuando como CEO da empresa.

COMENTÁRIOS