Braskem conclui aquisição de parte da Wise Plásticos

A Braskem concluiu o processo de aquisição de ações e subscrição de novas ações de emissão da Wise Plásticos S.A., empresa brasileira do setor de reciclagem mecânica. Pelo requerimento, a petroquímica terá participação societária de 61,1% do capital social da Wise e desembolsará um valor estimado em 121 milhões de reais. O anúncio da aquisição foi realizado no começo de agosto de 2022, sendo, posteriormente, conduzida para aprovação dos órgãos competentes e assinatura de contrato.

A Wise atua na reciclagem de poliolefinas para companhias de bens de consumo, como Unilever, Natura e L’Oreal, contribuindo para essas e outras empresas avançarem em seus respectivos compromissos sustentáveis. A empresa está sediada em Itatiba, município do estado de São Paulo, e opera desde 2007 com capacidade para reciclar aproximadamente 25 mil toneladas de resíduos plásticos por ano.

O foco são resinas de polipropileno (PP), utilizadas em tampas, utilidades domésticas, eletrodomésticos e de polietileno de alta densidade (Pead), usadas em embalagens de higiene e limpeza, cosméticos, tubos corrugados, entre outros.

A Wise permanecerá com independência operacional e financeira, focada em atender às necessidades de seus clientes atuais e futuros. A empresa contará, a partir de agora, com o apoio e potenciais sinergias propiciadas pela entrada da Braskem na Sociedade. Daniel Junqueira, indicado pela Braskem, ocupará o cargo de diretor financeiro (CFO).

“A aquisição de parte da Wise está conectada com o nosso compromisso de promover a economia circular e potencializar a reciclagem no Brasil. Para contribuir nesse processo, uma parcela relevante do valor desembolsado no contrato será aportada na duplicação da capacidade produtiva atual da empresa para cerca de 50 mil toneladas de reciclados até 2026”, afirma Edison Terra, vice-presidente de Olefinas e Poliolefinas da Braskem na América do Sul.

COMENTÁRIOS