Mars terá embalagens de papel na Austrália

A mudança da Mars Wrigley Australia para embalagens à base de papel para suas linhas de barras de chocolate marca uma inovação mundial para a empresa e está em linha com a crescente tendência global de marcas substituírem embalagens de plástico descartável por materiais à base de fibras.

A empresa lançará em abril no país a nova embalagem para suas linhas Mars Bar, Snickers e Milky Way, com planos para a transição de seu portfólio completo de barras de chocolate.

A embalagem, feita de papel certificado pelo FSC de origem sustentável, foi desenvolvida e testada na fábrica da Mars Wrigley em Ballarat, na Austrália. A equipe de P&D de Ballarat que lidera o projeto é pioneira em soluções de embalagens sustentáveis ​​baseadas em papel para os negócios da Mars Wrigley globalmente. O plano é que a tecnologia, os aprendizados e os insights desenvolvidos e implantados localmente na Austrália sejam compartilhados e implementados em outros mercados da companhia em todo o mundo.

O material de embalagem é fabricado localmente pela Amcor. Chris Hutton, diretor de P&D, disse da empresa, afirma que “como essa é uma estreia mundial para a Mars Wrigley, não tínhamos um manual ou um roteiro a seguir, então nossa equipe local de P&D trabalhou muito de perto com a Amcor Austrália e Nova Zelândia para chegar a uma solução que mantém a qualidade e o frescor dos nossos produtos, trabalhando de forma eficiente com as nossas máquinas de envase”.

Segundo Hutton, a embalagem é composta por 86% de papel, uma fina barreira de plástico para garantir a qualidade e o frescor do produto, selos e tintas para rotulagem. “Embora a embalagem apresente uma barreira de plástico muito fina, ela pode entrar nas cadeoas de reciclagem existentes na Austrália”. Hutton confirmou que a Mars Wrigley está trabalhando na segunda geração da embalagem, que removerá a fina barreira de plástico e estará disponível até o final de 2023.

“A transição para embalagens de papel para nossas barras de chocolate feitas localmente é um marco significativo em nossa jornada de sustentabilidade”, diz Andrew Leakey, gerente geral da Mars Wrigley Australia. “O investimento contínuo da Mars em P&D local nos permitiu ser ágeis e criar soluções que têm um impacto positivo em nosso meio ambiente, atendem aos nossos rigorosos padrões de qualidade e segurança alimentar, mas também são convenientes para nossos consumidores reciclar por meio da reciclagem na calçada”.

Leakey diz que garantir que os consumidores tenham fácil acesso para reciclar a nova embalagem foi “crucialmente importante” para a empresa. “Como um dos maiores fabricantes de lanches e guloseimas da Austrália, a Mars tem a responsabilidade de reduzir nossa pegada ambiental em todos os nossos negócios, incluindo embalagens. O lançamento de nossas novas embalagens à base de papel é um passo significativo para alcançarmos nossas metas de embalagens locais e globais.”

A embalagem incorporará a Etiqueta de Reciclagem da Australásia (ARL) para fornecer instruções claras aos consumidores sobre como reciclar. Assim que o portfólio de barras de chocolate feitas na Austrália for totalmente transferido para embalagens à base de papel, a Mars Wrigley diz que deve eliminar mais de 360 ​​toneladas de plástico de sua cadeia de produção.

COMENTÁRIOS