Britvic adota solução digital de rastreabilidade

A Britvic, uma das maiores companhias do mundo no setor de bebidas não alcoólicas, anunciou a adoção da solução PAC TRUST, da SIG, em suas operações nos estados do Ceará e de Minas Gerais, para a digitalização de seus processos de análises laboratoriais, possibilitando a rastreabilidade dos processos internos em minutos.

 A solução se apresenta como ferramenta para digitalizar os monitoramentos e registros de qualidade nas três plantas do grupo no Brasil, situadas em Astolfo Dutra e Araguari (MG), além de Aracati (CE). Com o PAC TRUST em operação, a Britvic fortalece e traz mais agilidade para seus processos de controle de qualidade, eliminando a necessidade de conversão registros físicos a múltiplas planilhas, e conferindo mais segurança as informações dentro das respectivas fábricas. Essa digitalização ameniza erros e desvios por registros incorretos por lançamentos duplicados de dados e permite que a Britvic reduza o tempo em simulações e ações efetivas de rastreabilidade, simplifique as auditorias e traga ainda mais confiabilidade a todos os processos envolvidos na cadeia de suprimentos, reforçando seu compromisso com a qualidade dos produtos e com sua estratégia de crescimento.

Para Lucas Silva, Especialista de Soluções Digitais da SIG, essa solução proporciona à Britvic maior capacidade crítica, possibilitando a equipe cada vez mais atuar em atividades que geram valor. “A parceria com a SIG e a utilização da solução digital PAC TRUST traz à Britvic redução de tempo na coleta de dados e confere visibilidade em tempo real para os processos de qualidade, possibilitando tomadas de decisões mais rápidas e precisas, o que sem dúvida gera benefícios operacionais e financeiros.”

Para a Britvic, a SIG utilizou dois módulos da solução PAC TRUST, o LIMS e o Digitalização. A solução foi instalada em 2022 e já trouxe diversos benefícios para a empresa, como redução de 40% no tempo de análises de dados de qualidade, incremento no nível de segurança da informação com redundância de armazenamento de dados, 75% de redução no tempo de conferência semanal dos registros e rastreabilidade 8x mais rápida, proporcionando uma operação digital e integrada a nível corporativo.

“A Britvic é uma empresa comprometida com a qualidade e segurança de seus produtos, estamos sempre inovando e em busca de alternativas para aprimorar nossos processos. Com a solução da SIG, estamos à frente de outras empresas do segmento, oferecendo ao mercado uma solução que permite digitalizar os processos produtivos internos, automatizando todas as análises laboratoriais de nossas plantas”, afirma Petro Toé, Head Industrial da Britvic Brasil.

COMENTÁRIOS