Tiras de sabão superconcentrado para roupas trazem economia

A Tru Earth, uma empresa de produtos de limpeza doméstica ecológicos com sede em Vancouver, Canadá, encontrou um caminho com suas tiras de sabão em pó solúveis Eco-Strips. Lançado em 2019, o negócio cresceu 944% desde então.

A tecnologia por trás da tira foi inventada há uma década, mas foi apenas em 2019 que os fundadores da Tru Earth reconheceram o potencial do produto concentrado. “Entendemos as dores que as pessoas passavam para lavar roupa, que é a segunda tarefa mais odiada da casa”, diz o cofundador e CEO da Tru Earth, Brad Liski. “A facilidade de uso do produto resolveu o problema de usar sabão demais e desperdiçar dinheiro. O tamanho acertou em cheio a falta de espaço em nossas casas, e a eficácia acertou na expectativa de lavar roupas. Percebemos que não precisamos colocar produtos químicos nas roupas, só precisamos limpá-las. Acima de tudo, porém, precisávamos eliminar a embalagem de plástico.”

As Eco-Strips são acondicionadas em um envelope de papel cartão reciclável e compostável. Cada embalagem contém 8, 32, 64 ou 384 tiras. Embora Liski diga que a empresa não encontrou nenhum problema de umidade ao testar a embalagem de papel sob pias ou armários, ela oferece um recipiente de armazenamento de lata reutilizável para consumidores que desejam ser mais cautelosos.

As próprias tiras de detergente – as únicas tiras de detergente patenteadas no mercado, de acordo com Liski – medem aproximadamente 10 x 10 centímetros e são feitas com ingredientes não tóxicos e ecológicos. “Os ingredientes usados ​​na fabricação de Tru Earth Eco-Strips, que podem ser encontrados em nosso site, foram cuidadosamente selecionados para minimizar o impacto no meio ambiente desde o fornecimento até o fim da vida útil do produto”, garante Liski. “Embora contenham PVOH (álcool polivinílico, um termoplástico solúvel em água e não tóxico) para aderir e fortalecer o amido de milho, eles não contêm microplásticos que acabam na água. Nossos agentes aglutinantes são biodegradáveis ​​conforme testados e aprovados pela Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico—OCDE.”

As tiras são pré-porcionadas, com uma tira recomendada para uma carga de roupa de tamanho normal, duas tiras para uma carga extragrande e meia tira para uma carga pequena, eliminando a confusão do consumidor sobre a dosagem adequada. “O uso excessivo não é apenas uma inconveniência”, diz Liski. “Nos Estados Unidos, US$ 2,2 bilhões são desperdiçados em excesso de detergente todos os anos.”

Por eliminar a água na formulação, o Eco-Strips também reduz significativamente as emissões de carbono no transporte, “porque o que tradicionalmente precisaria de um palete para transporte agora pode caber em uma única caixa”, observa Liski.

Mais recentemente, a empresa lançou tiras de limpeza concentradas para uso geral e para vasos sanitários. “Apenas começamos”, informa Liski. “O crescimento de 944% veio essencialmente de um produto. Começamos na lavanderia, mas também estamos na cozinha e no banheiro. Queremos eliminar o plástico da limpeza doméstica. Já estendemos nossa tecnologia para limpadores multiuso e limpadores de vaso sanitário e estamos sempre procurando novas oportunidades para fazer a diferença”, ele conclui.

COMENTÁRIOS