Durante a Semana de Design de Milão, o McDonald’s ofereceu aos primeiros clientes que fizeram seus pedidos no aplicativo a oportunidade de desfrutar de seu menu em qualquer lugar, graças a uma nova embalagem.
O evento atraiu mais de 400 000 visitantes, uma afluência acima das expectativas que gerou superlotação nos restaurantes, com longas filas.
Com a intenção de encontrar uma solução prática para este problema, o McDonald’s, em conjunto com a agência de criação Leo Burnett, ofereceu aos primeiros clientes que fizeram seu pedido no aplicativo a possibilidade de desfrutar de seu cardápio em qualquer lugar, graças a uma nova embalagem produzida em edição limitada.
Com capacidade para dois menus, a embalagem de papel cartão, 100% reciclável, foi batizada de TableBag e pensada para se transformar numa mesa especial que encaixava nos balizadores (separadores de espaço entre ruas e calçadas) da cidade.
A ideia permitiu ao McDonald’s valorizar seu app e reforçar o posicionamento de marca capaz de proporcionar às pessoas momentos em que se sintam bem em qualquer lugar. Tudo isso no contexto do mais importante evento italiano no mundo do design, a oportunidade ideal para comunicar embalagens inovadoras como TableBag a um público grande e altamente receptivo.