Cerveja Blumenau cria rótulo para o Natal

Para celebrar o Natal com a cara do Brasil, a Cerveja Blumenau, de Blumenau (SC), apresenta um lote limitado da Nicolau Summer Warmer, uma versão tupiniquim das cervejas belgas produzidas especialmente para o Natal. O rótulo tem edição limitada e está disponível em barris e garrafas de 500 mililitros.

A bebida tem 8% de teor alcoólico e 15 IBUs (unidade de medida de amargor, que vai de 0 a 120). Tem cor dourada intensa e espuma abundante. No aroma, traz notas de frutas amarelas cristalizadas e especiarias – combinação inspirada no tradicional panetone. A sugestão de harmonização é com assados e panetones.

O cervejeiro Marcos Guerra diz que tanto o nome quanto a receita fazem referência às Winter Warmer, cervejas geralmente escuras, alcoólicas e temperadas com especiarias quentes servidas no inverno europeu. “Nós fomos para o aposto: uma cerveja dourada, com especiarias que trazem a sensação de frescor. Uma cerveja para celebrar o Natal do nosso jeito, no nosso verão”, explica.

O rótulo apresenta um Papai Noel tropicalizado, com seu tradicional agasalho vermelho e bermuda, além de um chapéu alemão vermelho, uma referência à cidade onde a cerveja é produzida.

COMENTÁRIOS