Novas marcas da Braskem têm design e branding assinados pela CBA B+G

A CBA B+G, agência de branding e design do grupo WPP, assina novos projetos em parceria com a Braskem – líder de mercado e pioneira na produção de biopolímeros em escala industrial. A agência atuou na criação e desenvolvimento das marcas de três novas iniciativas da empresa, apresentadas ao mercado nos últimos dois meses – e que consolidam a visão de sustentabilidade e inovação da companhia.

O primeiro deles é a Voqen, nova empresa voltada ao mercado de energia e gás que atuará para atender demandas energéticas da Braskem, de seus clientes e de parceiros, oferecendo soluções customizadas de energia renovável e nascendo já com um portfólio de aproximadamente R$ 3 bilhões por ano. Para a Voqen, a agência elaborou desde a estratégia e o “look & feel” ao nome e logo da operação, ressaltando sua atitude visionária na letra “V” e na união de tons em verde e azul, além de criar ícones que remetem às diferentes fontes de energia.

“Definimos para a marca atributos sustentáveis, com elementos que buscam traduzir em sua identidade a percepção de uma personalidade corajosa, visionária e colaborativa”, detalha Luis Bartolomei, sócio-fundador, CEO e head de criação da CBA B+G.

O segundo projeto é a Oxygea, hub que nasce com o propósito de fomentar inovações disruptivas por meio de incubação, investimentos e diferentes mecanismos de interação com startups com viés voltado à sustentabilidade e transformação digital. Coube à CBA B+G a criação de estratégia, naming e identidade visual da nova marca.

“Desenhamos uma identidade impactante, com uso de supergráficos e símbolos que capturam a personalidade da marca. Quanto ao nome Oxygea, ele remete a ideias frescas, renovadoras e disruptivas”, complementa Bartolomei.

Por fim, é também da CBA B+G o projeto de branding e design de Wenew, novo ecossistema de circularidade da companhia. A agência assina a estratégia, arquitetura de portfólio, nome, identidade visual e verbal da nova marca, que busca endereçar o compromisso da Braskem de alavancar e concretizar a economia circular e reduzir os resíduos plásticos.

“Definimos uma estratégia sólida, uma personalidade forte e um olhar ambicioso para o futuro, explorando a criatividade e a circularidade em todos os aspectos. Esses elementos se refletem na identidade visual: o nome Wenew, que é um palíndromo e pode ser lido igualmente nos dois sentidos, faz alusão à colaboração e ao desejo de renovar a economia; o logo forma um círculo em movimento – elemento que é utilizado em várias aplicações da marca e remete a seu propósito; e a tipografia e a paleta de cores seguem uma linguagem pop, onde o roxo, cor da ousadia, ganha destaque ao lado do verde”, explica o líder da CBA B+G.

COMENTÁRIOS