A Mazurky Caixas de Papelão Ondulado apresentou, nesta semana, a sua nova sede, na cidade de Mauá, na região do ABC (SP), e sua impressora digital EFI Nozomi C18000 Plus de passagem única para embalagens de papelão ondulado, primeira a ser instalada no Brasil. O evento contou com dezenas de convidados em cada dia, entre multinacional brands, especialistas, clientes e imprensa especializada no setor, em um ambiente em que o papelão estava presente em quase tudo, das poltronas às mesas, divisórias e elementos de cenografia.
Antes de descerem à área de produção para conhecer o equipamento, os convidados participaram de uma palestra que destacou a pegada sustentável dos equipamentos digitais de impressão. Falaram os irmão Eduardo e Marcel Mazurkyewistz, o especialista em ESG Vítor Seravalli e Evandro Matteucci, Vice-presidente e gerente geral da divisão de embalagens e materiais de construção da EFI, na Espanha, que veio ao Brasil especialmente para este Open House.
Matteucci ressaltou as vantagens que a linha EFI Nozomi oferece em termos de sustentabilidade e, também, de produtividade e oportunidades de negócios. “A impressão digital tem uma série de características únicas, entre elas tintas inodoras e com certificado europeu de atoxidade, muita maleabilidade na produção, tornando viáveis e rentáveis tiragens menores, além de uma qualidade de impressão impactante”, disse o executivo. “A Nozomi C18000 Plus, por exemplo, tem 7 cores, incluindo o branco, e é capaz de reproduzir com perfeição 95% das cores que somos capazes de detectar.”
Os irmãos Mazurkyewistz destacaram a importância do investimento na aquisição na Nozomi C18000 Plus. “Agora podemos oferecer ao mercado novas soluções para desenvolvedores de PDV’s, totens e comunicação visual. A impressão Digital Single Pass UV, EFI Nozomi é a marca de nosso pioneirismo, disse Marcel. “É importante mostrar o valor que têm as embalagens. Não pode ser apenas algo para transportar ou armazenar produtos e depois ser descartado”, completou.
“Há um potencial enorme para reforçar a divulgação das marcas de muitas formas inovadoras. Abre-se uma porta imensa para novas campanhas de marketing e até mesmo para a criação de novos modelos de negócios”, exaltou Eduardo Mazurkyewistz. “É preciso pensar fora da caixa, como dizem, ou, no nosso caso, pensar na caixa”.
“Com a impressão digital, a imaginação dos clientes é o limite. A versatilidade é tanta, que é possível apresentar uma amostra da impressão exatamente como será entregue o produto final, algo impossível em outros processos gráficos”, exaltou Matteucci.