A Hellmann’s, marca de alimentos da Unilever nas categorias de condimentos, anunciou que todos os seus frascos de ketchup passarão a ser fabricados com PET 100% reciclado pós-consumo (resina PET PCR). Com este compromisso, a marca se torna a líder do movimento na categoria. A mudança se inicia pelo portfólio de ketchup, mas os demais itens passarão a ter a mesma embalagem nos próximos anos, de forma gradual.
Os novos frascos 100% reciclados passam por um processo de produção que garante a qualidade e segurança dos produtos Hellmann’s. Eles são similares aos produzidos com a resina de plástico virgem e o consumidor só consegue notar a diferença em função de uma leve alteração de cor no plástico e pelo rótulo, que agora indica o uso de material reciclado.
“Estamos muito orgulhosos com esse anúncio. Liderando esse movimento, estamos dando um grande passo para um futuro mais sustentável e esperamos incentivar a indústria, fornecedores e outras marcas a se juntarem a nós”, afirma Carolina Riotto, diretora de Marketing de Hellmann’s.
Apenas com essa mudança, a marca pretende retirar mil toneladas de plástico virgem do meio ambiente por ano. O movimento está alinhado ao objetivo global da Unilever de reduzir pela metade o uso do plástico em todas as marcas da companhia. Além disso, um outro objetivo da companhia é adotar embalagens plásticas 100% reutilizáveis, recicláveis ou compostáveis e coletar e reprocessar mais plástico do que vendem até 2025.