Grupo Utam renova visual da linha Uno

O Grupo Utam investe em um novo conceito de embalagens para sua linha Utam Uno, marca de cápsulas monodoses de café. Com nova roupagem, as cápsulas Utam Uno são oferecidas em cinco blends: Gourmet, Classic, Intenso, Descafeinado e Orgânico.

A escolha da indústria de café para o visual desta linha de produtos desenvolveu cores atrativas e um design contemporâneo. “O objetivo com a troca das embalagens é atualizar o conceito da linha Utam Uno de forma mais atraente e sustentável, uma vez que a nova embalagem economiza 47% de papel cartão, além de eliminar a necessidade do flowpack interno”, diz Fabiana Aprile De Freitas Silveira, gerente de marketing do Grupo Utam. “São as embalagens que estabelecem o primeiro contato visual com o consumidor. Essa atração inicial pode aguçar a curiosidade do cliente e instigá-lo a experimentar o produto”, ela afirma.

As novas embalagens apresentam uma concepção moderna, lúdica e colorida. Para isso, a equipe de criação da agência Projeto Integrado desenvolveu uma estampa no estilo mosaico, com elementos gráficos que remetem ao universo do café, mas com a intervenção do estilo pop art. “Procuramos deixar a embalagem com um ar mais jovem, leve, inspirador e alegre – tal como deve ser uma pausa para um breve café, já que as monodoses apostam no público que prioriza o sabor atrelado à funcionalidade, sem perder a garantia de qualidade”, explica a diretora do Grupo Utam, Ana Carolina Soares de Carvalho.

Com essa transformação, cada blend da linha Utam Uno ganhou uma paleta cromática, o que garante a praticidade na hora da escolha. “As cores definidas para a nova comunicação são bem vivas e a tipografia é clean e espaçada. A intenção é transmitir modernidade e fácil legibilidade”, complementa a gerente de marketing.

As embalagens foram planejadas para serem expostas nas prateleiras de várias maneiras, podendo inclusive formar um mosaico. Dessa forma, geram um efeito de continuação, dando destaque no PDV, independente da organização na prateleira.

O Grupo Utam também procura, com as novas cápsulas, causar um menor impacto ao meio ambiente, uma vez que elas não possuem o plástico interno (flowpack). São cartuchos mais adequados, com menos consumo de papel cartão em sua produção e embalagem 100% reciclável.

COMENTÁRIOS