Farinha fitness chega ao mercado em stand-up pouch de papel

A nova farinha de mandioca sem glúten da Rocha Alimentos chega ao mercado em stand-up pouches produzidos com o papel EkoFlex da Klabin. Segundo a Rocha Alimentos, fabricante do produto, a farinha substitui as misturas de trigo em até 95% nas receitas sem perder o sabor e a textura.

A proposta da marca de alimentos saudáveis era ter uma embalagem que traduzisse uma das principais características do lançamento, 100% natural, sem aditivos nem transgênicos. Produzido a partir de fibras longas (pínus), o EkoFlex é de origem renovável, vindo de florestas plantadas e certificadas, sendo uma solução repolpável, reciclável e certificada para contato com alimentos.

De acordo com a Klabin, o papel tem como diferencial competitivo a capacidade de selabilidade, que permite que as bobinas sejam compatíveis com as máquinas de conversão e envase já existentes no mercado (Form-Fill-Seal – FFS), dispensando a necessidade de investimentos em equipamentos. O sistema de vedação com barreiras garante que o produto fique livre da contaminação cruzada por alimentos com glúten, garantindo mais segurança aos consumidores intolerantes à propriedade.

“A Klabin tem buscado atuar cada vez mais próxima aos clientes, a fim de identificar os desafios e ofertar produtos que atendam às demandas de forma personalizada. Temos forte presença no segmento de embalagens, em especial as direcionadas para alimentos”, afirma Laura Bretanha Herter, gerente-geral de Sacos da Klabin. “Como parte desse escopo, o EkoFlex é um destaque que possui uma série de atributos sustentáveis que estão sendo demandados pela sociedade, sendo uma solução flexível capaz de diminuir e até eliminar matérias-primas de origem fóssil na cadeia de valor”, ela conclui.

O produto já está disponível no mercado e pode ser encontrado em embalagens de 500 gramas e de 1 quilo. Resultado de um trabalho de pesquisa de quatro anos, a Yucafit deve ser o primeiro de uma linha completa à base de mandioca, sem glúten, em desenvolvimento pela Rocha Alimentos, e chega ao mercado com preço 40% menor se comparado a misturas similares.

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