A Limppano desenvolveu para o lava-louças ODD uma embalagem que usa 30% menos plástico do que o padrão de mercado. Cada embalagem pesa 4 gramas a menos do que o padrão do mercado, ou seja, ela está deixando de gerar 26 toneladas de plástico por mês, o que corresponde a 312 toneladas ao ano. A empresa produz uma média anual de 6,5 milhões de unidades de detergente
“Hoje, os consumidores estão exigentes quanto ao relacionamento das marcas com o meio ambiente, então não basta oferecermos um produto de qualidade para termos reconhecimento. É importante seguirmos sempre as melhores práticas internacionais de sustentabilidade. Trata-se de uma iniciativa que facilita a reciclagem, gerando menos impacto ao meio ambiente”, afirma Alex Buchheim, CEO da Limppano.
Em sua terceira geração, a Limppano tem dois complexos industriais próprios no estado do Rio de Janeiro que funcionam com energia limpa, renovável e certificada, além de captação de água de chuva para reuso com fins de produção e consumo interno para limpeza. Nos últimos anos, a empresa reduziu suas emissões de gases do efeito estufa em mais de 1.620 tCO2, com destaque, entre outras ações, à implantação de energia solar no pátio da fábrica de Queimados, na Baixada Fluminense.
As embalagens da marca possuem o selo ‘Eu Reciclo’, uma das soluções de impacto positivo mais inovadoras do mundo, que monitora e desenvolve a cadeia de reciclagem. Assim, garante compensação ambiental de embalagens e destinação correta com apoio de cooperativas de reciclagem: entre 2019 e 2021, a companhia compensou 488 toneladas de material entre plástico e papel, com apoio de mais de 10 cooperativas.