Com entrada de pedidos em alta, Krones mantém receita positiva no terceiro trimestre

O Grupo Krones manteve uma trajetória de crescimento estável da receita no terceiro trimestre de 2022. Entre julho e setembro deste ano, a receita aumentou 14,7% em comparação ao mesmo período de 2021; nos primeiros nove meses de 2022, a alta da receita foi de 15,2% ano a ano, passando de 2,64 bilhões de euros para 3,04 bilhões de euros. Graças à sua grande flexibilidade de negócios, a Krones administrou bem a escassez de recursos e os problemas da cadeia mundial de suprimentos, o que permitiu à companhia alcançar um desempenho financeiro bastante positivo.

A expansão dos negócios também se deve à entrada elevada de pedidos, que foi recorde no primeiro semestre de 2022 e seguiu sólida no terceiro trimestre. A entrada de pedidos entre julho e setembro deste ano teve crescimento de 30% na comparação anual. Nos três primeiros trimestres de 2022, o valor contratual dos pedidos aumentou 44,1%, atingindo a cifra de 4,59 bilhões de euros.

A lucratividade melhorou apesar da escassez de materiais e dos custos de produção crescentes. O lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações (EBITDA) aumentou 27% nos três primeiros trimestres. A margem EBITDA passou de 8% para 8,9%.

Com os bons resultados financeiros alcançados, o Grupo Krones elevou sua orientação para o crescimento da receita em todo o ano de 2022. O Conselho Executivo agora espera um crescimento da receita de 10% a 12% (anteriormente de 5% a 8%).

COMENTÁRIOS