A Baer-Mate entra no mercado de refrigerantes com a proposta de um produto 100% natural como pioneira na inclusão de fibras – prebiótico e fonte alimentar para as boas bactérias do intestino. Baer-Spritz é a primeira bebida da categoria a apostar em sabor com saudabilidade e funcionalidade, é feita com frutas brasileiras, sem adição de açúcares ou conservantes, e está disponível em duas versões: abacaxi e jabuticaba.
A marca faz parte do Grupo Better Drinks, criado em janeiro de 2022. De acordo com Felipe Della Negra, co-fundador e CEO da Better Drinks, a indústria de alimentação e bebidas foi se tornando muito artificial ao longo das últimas décadas e, agora, é possível perceber um movimento contrário em que a população está mais preocupada com a saúde, o que dá espaço para produtos que atendem essa mudança de comportamento.
“O consumo de refrigerantes per capita caiu quase 35% nos últimos 10 anos, segundo a ABIR (Associação Brasileira de Indústrias de Refrigerantes e de Bebidas não Alcoólicas). Ao mesmo tempo, as pessoas não substituíram a opção por outra bebida, elas apenas passaram a tomar mais água, já que o setor não oferecia opções que as atendessem em uma rotina mais saudável e que fossem saborosas ao mesmo tempo. O Baer-Spritz chega justamente para suprir essa demanda: um consumidor que prioriza sabor, mas equilibrando com uma alimentação mais balanceada e menos artificial, aliando isso à funcionalidade como benefício”, conta Felipe Della Negra.
Spritz em alemão significa “com gás” e a palavra remete à sensação refrescante proposta pelo produto. O Baer-Spritz atende tanto quem busca alternativas mais saudáveis no mercado para acompanhar refeições, seja em casa ou na rua, quanto quem se preocupa com a composição dos alimentos consumidos e opta por produtos mais naturais, sem aditivos químicos e ainda leva em conta o bem-estar ao considerar a função dos prebióticos, que atuam para promover a saudabilidade do intestino.
“A Baer-Mate é muito singular e conquistamos os nossos clientes pelo pioneirismo e qualidade em tudo o que criamos. Queremos acompanhar o dia a dia desse consumidor que busca sabor, refrescância e saudabilidade – nesse caso, sem a cafeína que é tão característica dos nossos outros produtos de sucesso. O Baer-Spritz complementa muito bem o nosso portfólio e encaixa perfeitamente em qualquer hora do dia”, explica Jascha Herr, fundador da Baer-Mate.