A Azuma Kirin apresenta novos rótulos para os produtos Soft, Dourado, Nama e Guinjo. Além da nova identidade visual, houve também uma alteração no nome da marca, “Azuma”, que de maneira prática já era utilizado por grande parte do mercado.
As propostas de rotulagens trazem hotstamps coloridos, de acordo com os produtos. O Soft na cor prata, o Dourado e o Nama na cor dourado, e o moderno Guinjo vem em uma garrafa fosca decorada em preto. Diferente do atual, na rotulagem moderna o consumidor também encontrará novas informações, como claims de categoria, sugestões para consumo, características do produto, temperatura de consumo e até as redes sociais da marca.
O projeto foi desenvolvido pela agência Taba. “As novas embalagens de Azuma desenvolvidas pela Taba receberam um olhar técnico diferenciado. Trabalhamos uma variedade de técnicas de impressão para trazer a sofisticação e modernidade que a marca atual representa”, afirma Giovanni Vannucchi, sócio da Taba. “Através de um trabalho de consultoria junto com os fornecedores conseguimos entregar rótulos com Pantones metalizados, acabamento fosco, hot stamping e serigrafia”, ele explica.
O desenvolvimento do novo logotipo foi mais uma oportunidade encontrada pelo grupo para inovar, modernizar e atrair ainda mais a atenção de novos consumidores. Porém, a marca teve o cuidado de manter o box preto e as letras em branco, causando, de acordo com pesquisa com consumidores, a fácil identificação da marca.
“O lançamento dos novos rótulos e da nova marca surge em um momento em que o consumidor busca novidades, modernidade e mais informação em praticamente todos os setores. Para nós, é muito gratificante continuar sendo referência da categoria e poder apresentar novas opções ao mercado brasileiro, que pode aguardar por mais novidades que ainda virão por aí”, comenta Michael Marçal, do Marketing da Azuma.