A Brainbox, empresa do Grupo OM Marketing & Comunicação, foi a responsável pelo projeto criativo do lançamento do Sub Pernil da Subway no Brasil. A rede de restaurantes ampliou o cardápio com o primeiro produto da marca que traz como proteína principal as fatias de pernil, disponível em todas as unidades da marca no país.
Além da criação do conceito e linha gráfica para divulgação, a Brainbox desenvolveu uma embalagem especial: um miniestádio que tem a proposta de combo e permite combinar quatro Subs de 15 cm (sendo um deles o Sub Pernil), mais quatro unidades de cookie e quatro bebidas.
A embalagem, que conta com ilustração de Amaury Filho e desenho técnico e produção da Tuicial, utiliza a temática de estádio de futebol como pano de fundo para reunir amigos e familiares em momentos de torcida e lazer e é interativa: vem com um kit de 50 cartas com Quiz de perguntas e respostas sobre futebol e a tampa se transforma em um tabuleiro para a competição.
“Pensando que esse é o ano em que os encontros presenciais puderam voltar a acontecer, criamos uma embalagem delivery e to go que, além de cumprir com os requisitos básicos de proteção, armazenamento, transporte e comunicação, incentiva as pessoas a se divertirem e a torcerem juntas”, diz Ludger Tamaoki, sócio-fundador e CEO da Brainbox.
“No Brasil, o lanche de pernil é uma tradição e tem inúmeros fãs e apaixonados por essa iguaria. Sabemos que muitas pessoas, inclusive, têm memórias afetivas e lembranças em família ou entre amigos que tem ele como parte importante. E foi justamente pensando nisso e em sempre trazer novas opções para os nossos consumidores que nós decidimos combinar o icônico sabor do pernil com a excelência e qualidade já reconhecidas de Subway”, afirma Gabriel Ferrari, diretor de marketing da rede de fast food no Brasil. “Pensando que esse é o ano em que os encontros presenciais puderam voltar a acontecer a nossa ideia foi criar algo que incentivasse as pessoas a compartilharem momentos e a torcerem juntas, e claro, sempre contando com muito sabor. Foi por isso que, além da chegada do Sub Pernil, inspirado nos famosos lanches de estádio, pensamos também em uma nova embalagem, que consegue reunir diversão e sabor”, finaliza.