Privalia quer substituir todas as embalagens por material biodegradável até o final do ano

A Privalia, maior outlet do Brasil, começou em agosto a utilizar embalagens produzidas com material biodegradável. A previsão é que, até o fim de 2022, todos os flyers de entrega sejam sustentáveis, uma redução de 70 toneladas de plástico produzidos ao ano.

A ação é parte do processo de implementação crescente de práticas ESG na empresa e conta com a parceria da BioElements, startup chilena que produziu a fórmula do bioplástico. Conhecido por BIOE-8, o material das novas embalagens é feito de uma resina de base vegetal e não tóxica, e se degrada na natureza em um período que varia entre seis e 20 meses.

“A sustentabilidade já está na essência do negócio da Privalia. E cada vez mais temos buscado efetivar ações voltadas para o desenvolvimento sustentável da operação, com as melhores práticas, excelentes parcerias e mantendo uma relação vigorosa com nossos clientes”, diz o CEO da Privalia, Fernando Boscolo.

 As novas embalagens estão circulando em algumas rotas na Capital Paulista e na região de Campinas. São as mesmas rotas atendidas pelas transportadoras sustentáveis parceiras, Carbono Zero e Dia Entregue, que usam veículos elétricos e bicicletas.

“Oferecemos às nossas marcas parceiras uma solução eficaz para que vendam seus estoques, protegendo sua imagem e posicionamento de preço. Ao caminhar para entregas com material biodegradável, seguimos no caminho das melhores experiências, com consciência e sustentabilidade”, afirma Boscolo.

COMENTÁRIOS