Mumm desenvolve garrafa especial para champanhe para ser consumido no espaço

O alumínio agora está permitindo que os astronautas abram com segurança uma garrafa de champanhe no espaço. A Maison Mumm anunciou a introdução do novo Cordon Rouge Stellar, o primeiro champanhe que pode ser degustado no espaço e que embarcará em futuros voos espaciais tripulados.

A garrafa em si é de vidro, mas é protegida por um invólucro de alumínio de grau aeronáutico, que faz parte do design de três partes do produto. As outras duas partes são o seu dispositivo de abertura-fecho em aço inoxidável e o seu gargalo que é encimado por uma rolha e argola, que permite a retenção da rolha e bloqueia o mecanismo de aço inoxidável da garrafa (veja vídeo abaixo).

O produto, de acordo com a Maison Mumm, está em pesquisa e desenvolvimento há quatro anos para atingir total conformidade com um conjunto complexo de requisitos de consumo no espaço.

De acordo com o astronauta da Agência Espacial Europeia (ESA) Jean-François Clervoy, “no espaço, há uma perda de pontos de referência temporais e hábitos terrestres. Tanto para o equilíbrio quanto para o bem-estar, é essencial manter um vínculo com a Terra e sua cultura. Como símbolo terrestre da arte de viver, o champanhe tem esse apelo universal.”

O Cordon Rouge Stellar também tem um visual elegante e futurista graças ao acabamento em alumínio, mantendo a forma de uma garrafa de champanhe tradicional.

COMENTÁRIOS