Linea Alimentos lança caixa com adoçantes sortidos

04/10/2022

A Linea Alimentos apresenta a caixa Adoçantes Sortidos, que traz seis unidades de cada um dos seus adoçantes. A marca dispõe de cinco tipos de adoçantes, todos com origem em alimentos, e com sabor e níveis de dulçor diferentes. São eles: sucralose (cana de açúcar), stevia (planta stevia rebaudiana), xilitol (milho), eritritol (milho) e Sweet Natural (blend de stevia e eritritol).

“O consumidor ainda tem muita dificuldade de entender a diferença entre os tipos de adoçantes e, consequentemente, de encontrar aquele que mais lhe agrade. A ideia do Adoçantes Sortidos é justamente permitir que ele prove todos e encontre o que melhor se adequa ao seu estilo”, explica Marianna Breda, Gerente de Marketing da Linea.

Elaine Moreira, nutricionista, explica que a escolha do adoçante depende tanto do paladar quanto do objetivo de cada um. “A Sucralose é para quem busca reduzir o açúcar, sem abrir mão de um sabor bem doce. O Xilitol é para quem quer o sabor doce do açúcar, com menos calorias e a Stevia para quem não abre mão da naturalidade. Já o Eritritol é ideal para quem gosta de suavidade e nada muito doce. Para quem quer a naturalidade da Stevia, mas se incomoda com o amargor, uma boa opção é o Sweet Natural, já que ele é uma mistura entre o eritritol e uma stevia especial, com o menor sabor residual do mercado”, afirma a especialista.

As novas caixas contêm 30 sachês (6 de cada adoçante), possibilitando que o consumidor prove todos os tipos, para entender qual se adequa mais ao seu paladar.

COMENTÁRIOS