Terrano Veggie Burger, da Ajinomoto, atende público flexitariano, vegetariano e vegano

Clique na imagem para ampliar

O segmento de proteínas vegetais está em expansão impulsionado pela busca de uma alimentação saudável e um consumo mais sustentável. Pensando em ampliar as opções de consumo para o público flexitariano, vegetariano e vegano, acaba de ser lançado no mercado o Terrano Veggie Burger, primeiro produto da Ajinomoto do Brasil na categoria de alimentos à base de plantas, disponível em três versões: sabor carne, sabor frango e sabor original. Trata-se de uma mistura em pó para o preparo de hambúrgueres.

O produto é acondicionado em stand-up pouches de 160 gramas, que rende cinco porções.

“Além do bom valor nutricional e da praticidade, os principais diferenciais do produto são o sabor e a versatilidade, que são os atributos valorizados pelo público-alvo. Identificamos a necessidade de variação de cardápio para quem busca uma alimentação com proteína vegetal e o Terrano Veggie Burger pode ser utilizado para preparar diversas receitas, além do hambúrguer, como: almôndega, quibe, kafta, molho bolonhesa e recheio de tortas e pastéis”, diz a gerente de marketing da marca, Adriana Maistro.

O preparo é simples: basta adicionar água gelada ao produto e misturar bem para hidratar e formar uma massa encorpada que pode ser modelada no formato desejado – o produto já vem temperado para facilitar o dia a dia e pode ser preparado no forno ou na fritadeira. Para o preparo de hambúrguer, uma embalagem rende cinco unidades de 80 g cada.  Entre as opções de consumo, o produto pode fazer parte do menu do almoço ou jantar, com diferentes formas de servir, como também em formato de snacks ou lanches para porções individuais ou para reunir a família e amigos.

Segundo a Ajinomoto, o produto possui alta tecnologia que entrega uma textura e sabor de carne de qualidade, sem conter carne animal. Além disso, a versão Original possui sabor de grãos (ervilha, grão de bico etc.) para atender o público que não possui interesse em consumir produtos com sabor de carne animal.

COMENTÁRIOS