Solução de embalagem potencializa experiência de marca de vinhos em lata

A Smurfit Kappa desenvolveu uma solução de papelão ondulado, 100% biodegradável, para a marca brasileira de vinhos em lata Zebrah capaz de favorecer a diferenciação nos pontos de venda e otimizar o manuseio e distribuição na cadeia logística.

A fabricante de embalagens desenvolveu um pack para três latas exclusivo, que atende a demanda a quantidade exata de uma garrafa de vinho comum. A expertise da Smurfit Kappa foi fundamental nesse processo e, para cumprir todas as exigências do projeto, as equipes do Experience Centre, espaço de pesquisa e inovação da empresa, e do eShop, priorizaram o uso das InnoTools – conjunto de ferramentas proprietárias de inovação. Com isso, a composição da embalagem se tornou mais estratégica, fazendo com que a solução tivesse a proporção ideal para o transporte e manuseio e um visual mais atrativo, além de oferecer uma experiência de unboxing única. Para o layout gráfico, foi realizado uma colaboração da agência de marketing Design por Duas.

“Estamos muito felizes com o resultado da parceria com a Zebrah. É gratificante poder transformar as ideias dos clientes em realidade e, principalmente, agregar valor aos seus negócios por meio de soluções sustentáveis”, afirma Manuel Alcalá, CEO da Smurfit Kappa no Brasil.

“O pacote padrão disponível nos fornecedores, hoje em dia, é uma embalagem quadrada com quatro embalagens. Contudo, um dos maiores desafios do vinho em lata é ajudar os consumidores a compararem o valor das latas com as garrafas. Por isso, a ideia com este 3-pack é permitir que os consumidores consigam fazer uma rápida comparação, já que três latas equivalem a uma garrafa”, explica Gordon Murphy, fundador da Zebrah.

COMENTÁRIOS