Sidel apresenta novo sistema de embalagem asséptica

A Sidel apresenta seu novo sistema de embalagem asséptica, a Aseptic Predis X4. Trata-se de uma solução integrada de sopro, enchimento e fechamento que incorpora a consolidada esterilização a seco de preformas Predis, tornando-a ideal para o crescente mercado de bebidas sensíveis em garrafas PET. O sistema introduz ainda mais inovação em design e digitalização, proporcionando a melhor experiência possível tanto em segurança alimentar como na operação. Com mais de 200 instalações no mundo, a tecnologia da Aseptic Combi Predis recebeu aprovação da FDA em 2017.

A nova tecnologia será apresentada pela primeira vez na drinktec 2022, que acontece de 12 a 16 de setembro em Munique, para atender ao crescente mercado de bebidas saudáveis e nutritivas com maior prazo de validade, como sucos, néctares, refrescos, isotônicos, chás (JNSDIT, na sigla em inglês) e bebidas lácteas. A demanda por esses produtos deve chegar a 192 bilhões de unidades até 2024, um crescimento de 44% em comparação com 2011. Os produtos sensíveis representam 55% do mercado de bebidas não alcoólicas, e o crescimento previsto (a 2,3% CAGR 2019-25) é maior no caso do PET do que no de outros materiais.

“Projetamos a Aseptic Predis X4 para estabelecer novos padrões quanto a facilitar a vida de nossos clientes em total segurança”, conta Guillaume Rolland, vice-presidente de PET & Sensitive Products da Sidel. “Mantendo a experiência do usuário no centro de nossa concepção, fizemos o sistema tão completo, seguro e simples de usar que dizemos que ‘ele cuida de você’. É fácil, flexível e sustentável. Ele pode ser adaptado a múltiplos tipos de produção e tem a melhor pegada ambiental que existe até o momento”, ele completa.

COMENTÁRIOS