A Agrícola Famosa apresenta uma embalagem especial e personalizada para um lançamento que a empresa preparou para o mercado brasileiro: os melões bebezinhos. O desenvolvimento da embalagem é da WestRock Brasil.
Três variedades da fruta, o melão Cantaloupe, Galia e Charantais (conhecido por Cantaloupe italiano), serão comercializadas em uma nova embalagem para os consumidores. Os melões bebezinhos, ou mini melões, são frutas com tamanho têm as mesmas características do melão convencional e pesam até 1 quilo. Essas frutas estão dentro de uma categoria premium, ainda pouco consumida no Brasil, mas que é bastante visada nos países europeus. A expectativa é que as variedades da fruta estejam no mercado brasileiro nos próximos meses.
Os melões bebezinhos atendem às demandas do público que procura por uma fruta menor. A embalagem da Agrícola Famosa possibilita a degustação de mais de uma variedade. Na mesma embalagem, que pesa aproximadamente 2 quilos, são agrupados melões com sabor, cor da polpa, aroma e consistência diferentes. “A embalagem tem um papel importante e contribui para unificar e propiciar uma experiência de compra diferente ao público, inclusive o infantil, incentivando o consumo de frutas por crianças”, afirma Raffaello Porro, Head de Marketing da Agrícola Famosa.
Para o lançamento, a WestRock tinha como desafio proposto pela Agrícola Famosa criar uma embalagem diferenciada, que refletisse a marca e destacasse o produto no ponto de venda. Para isso, o time de especialistas da fabricante de embalagens desenvolveu uma caixa de papelão ondulado que, além de garantir a qualidade e resistência para manuseio e transporte, também possui impressão personalizada com a identidade visual do cliente.
“Como os melões são da variedade mini, o objetivo do nosso parceiro é alcançar também o público infantil. Sendo assim, nosso time de criação projetou uma embalagem divertida e sustentável, que pudesse ser reutilizada pelas crianças”, explica Vivian Cruz, gerente de Marketing Senior na WestRock. Utilizando a tecnologia com qualidade fotográfica HyGraphics, a caixa tem formato de ônibus e pode ser reutilizada como brinquedo. A embalagem torna o produto mais atrativo e auxilia a criar conexão com o consumidor final.