Cerveja envelhecida da Edelbrau retorna em nova edição

A Wild Dark Raspberry Ale, primeira cerveja envelhecida da Edelbrau da série Barrel Aged Series, ganhou sua segunda edição este mês. Embora a base da bebida permaneça semelhante ao lançamento feito em 2018, o processo desta vez contou com o uso de barril de carvalho americano, que anteriormente acomodou cachaça premium. A nova tiragem tem como objetivo repetir o sucesso do rótulo com a melhor avaliação da cervejaria e reforçar o seu histórico premiado.

Produzida anteriormente para celebrar os 7 anos da cervejaria, a Wild Dark Raspberry Ale foi vencedora da medalha de Ouro na Copa Internacional da Cerveja POA (2019), levou bronze na Copa Sul-Americana de Cerveja (2019) e também recebeu bronze no Concurso Brasileiro de Cervejas (2021).

Com uma tiragem limitada a 370 unidades, trata-se de uma cerveja complexa, com acidez elevada, aroma e sabor de frutas vermelhas, chocolate, madeira e notas vínicas. Desta forma, harmoniza bem com frutos do mar e sobremesas à base de chocolate branco.

“Apesar de mantermos a essência da receita, por ter passado por um processo de maturação com um barril diferente da edição anterior, esta cerveja traz características distintas. Cada rótulo envelhecido é único. O resultado final depende da madeira e do tempo que a bebida fica resguardada. Portanto, até mesmo quem já provou a outra edição, poderá conhecer uma cerveja nova”, destaca o sócio da Cervejaria Edelbrau, Fernando Maldaner.

A Edelbrau prevê até o final deste ano mais um lançamento de rótulo envelhecido, complementando o planejamento da empresa em valorizar o estilo no seu portfólio. Ao total, serão três cervejas envelhecidas em 2022, considerando a Belgian Dark Strong Ale, disponibilizada em junho.

COMENTÁRIOS