Orfeu Cafés Especiais celebra centenário da Semana de Arte Moderna com microlote exclusivo

No ano em que a Semana de Arte Moderna de 1922 celebra seu centenário, diversas homenagens revivem esse marco na história cultural brasileira. Uma delas tem sido preparada para resgatar memórias por meio dos sentidos, estimulando o olfato e o paladar. Trata-se da edição especial Microlote Semana de Arte Moderna, lançada por Orfeu Cafés Especiais. Uma edição comemorativa que homenageia a brasilidade e o espírito rompedor da Semana de 22 através de um café de acidez elevada com notas de frutas tropicais e embalagens inspiradas nas cores de obras de artistas modernistas.

“Aquele evento no Theatro Municipal de São Paulo, em fevereiro de 1922, foi importante para criar uma identidade para a arte brasileira, assim como o café fora para a economia do país, no século 19, representando nossa maior fonte de riqueza e principal produto de exportação. Cem anos depois, buscamos trazer as características da brasilidade celebrada durante a consagrada manifestação artística para o nosso café”, diz Fabio Gianetti, Head de Marketing da Orfeu Cafés Especiais.

A produção vanguardista e extremamente limitada, de apenas 48 sacas, do microlote “Semana de Arte Moderna 1922-2022” de Orfeu traz acidez e dulçor bem pronunciados. O café é produzido com grãos arábica especiais de Catucaí 24-137 plantados e colhidos à mão em uma encosta íngreme em um pequeno talhão de solo vulcânico da Fazenda Laranjal, em Poços de Caldas (MG).

O produto está disponível em quatro formatos: grãos, moído, em cápsulas compostáveis e em sachês portáteis de drip coffee. “Com aromas cítricos e tropicais, doçura e acidez elevadas, a edição limitada homenageia a brasilidade e o espírito vanguardista”, explica Gianetti.

O microlote especial é parte de uma iniciativa cultural da empresa em parceria com a Pinakotheke Cultural, que apresenta a exposição “Victor Brecheret e a Semana de Arte Moderna de 1922” em sua sede em São Paulo (31 de agosto a 1º de outubro) e no Rio de Janeiro (17 de outubro a 12 de novembro). A mostra reúne 50 obras de arte de artistas modernistas, sendo que 12 delas foram apresentadas exatamente na Semana de Arte Moderna de 1922.

Será possível visitar virtualmente a exposição na Pinakotheke por meio de um QR Code impresso nas embalagens da edição especial. 

COMENTÁRIOS