Na Inglaterra, Ariel adota embalagem de papelão com uso intuitivo e trava para crianças

A Ariel, marca da P&G, lançou na Europa uma nova embalagem de papelão para seus pods de lavar roupa – a caixa Ecoclic. As embalagens são feitas com 70% de fibras recicladas, enquanto os pods não geram resíduos de fabricação para aterros sanitários. A caixa substitui as embalagens flexíveis. De acordo com a P&G, o movimento é um importante crítico no compromisso da Ariel de ajudar a reduzir o plástico virgem do negócio de limpeza doméstica em 30% na Europa até 2025.

Embora a caixa tenha um mecanismo de abertura mais intuitivo para adultos, ela é certificada para segurança infantil. As crianças são impedidas de acessar o interior do Ariel Pods graças ao seu design inteligente, comprovado por extensa pesquisa. A segurança também envolve o fechamento da embalagem após cada uso. Os designers da Ariel projetaram um recurso de “clique” tranquilizador para sinalizar que a embalagem foi devidamente fechada.

As embalagens ainda incluem um código UFI localizado na parte de trás. Este identificador de fórmula exclusivo de 16 caracteres ajuda os serviços médicos a identificar o produto e seus ingredientes mais rapidamente para um atendimento rápido e eficiente em caso da ingestão acidental do produto.

Além disso, a caixa Ecoclic inclui dois recursos inovadores localizados no painel superior para ajudar as pessoas com deficiência visual: um marcador tátil e a tecnologia NaviLens.

O marcador tátil na parte superior da caixa, no canto direito, foi desenvolvido pela Ariel para ajudar os consumidores cegos a reconhecerem o que é o produto.

Ao lado desse marcador, um QR Code, quando escaneado pelo aplicativo NaviLens, que pode ser baixado em qualquer smartphone, abrirá uma audiodescrição do produto, bem como um texto grande e legível para pessoas que têm dificuldade de visão.

Veja também: Kellogg’s apresenta embalagem acessível a cegos

Elvan Onal, vice-presidente sênior para a Europa da Fabric Care P&G explica que a nova embalagem de papelão é uma das maiores inovações da Ariel. “Investimos em pesquisas rigorosas ao longo de quatro anos para aperfeiçoar este projeto, colocando o prazer e a satisfação do consumidor no centro de nosso design, enquanto buscamos uma solução sustentável que funcione para muitos”, afirma o executivo. “Estamos muito satisfeitos que o trabalho duro valeu a pena e podemos oferecer uma solução de embalagem inclusiva que reduz o uso de plástico, mantendo os altos padrões de segurança infantil”, conclui Onal.

Além de Ariel, a P&G vai utilizar a nova caixa Ecoclic para as marcas de detergentes em pods Fairy Non-Bio, Bold e Daz.

COMENTÁRIOS