KHS apoia a cervejaria Compañía Cervecerías Unidas com eficiência de linha

Em poucos anos, a cervejaria argentina CCU aumentou sua participação de mercado para 33% – graças a um compromisso ousado com a lata. Com uma envasadora de duas linhas completas, a KHS justifica a grande confiança nela depositada como uma ajuda competente a principiantes.

Ao escolher o parceiro técnico, foi tomada a decisão de optar pelo fornecedor de sistemas de Dortmund KHS. “Três anos antes, já havíamos realizado uma reconstrução da linha de vidro na fábrica de Luján, juntamente com a instalação de uma nova máquina de envase”, lembra Héctor Mungo, gerente da fábrica da CCU em Luján até março de 2020. “Ficamos impressionados com a forma como a KHS se envolveu em nosso mercado com uma organização local de vendas e serviços. A qualidade e eficiência da linha de vidro e a confiabilidade dos técnicos no local fizeram com que um verdadeiro vínculo de confiança se desenvolvesse.”

O cronograma do novo projeto é extremamente apertado e a data de estreia do novo recipiente parece ter sido escolhida com ousadia: O plano era envasar a primeira cerveja em lata em novembro de 2016 – em plena alta temporada, que aqui vai de outubro a fevereiro. Durante esse período, não se pode ficar parado sem temer uma grande perda nas vendas.

Apesar de todos os receios, a entrega, instalação e comissionamento ocorreram sem problemas e dentro do prazo: “Naquela época, levava apenas 45 dias desde a entrega das primeiras peças até o primeiro produto acabado. Nenhum de nós imaginaria que a nova planta realmente produziria com tanta rapidez e confiabilidade”, diz Mungo, agora Gerente Técnico de Projetos, responsável por todas as três plantas na Argentina. Com a execução impecável deste projeto, a KHS finalmente se estabeleceu como um parceiro confiável e importante. Ele destaca particularmente a estreita cooperação e a determinação na superação dos habituais desafios que surgem no decurso do projeto. As pessoas em Luján ficaram tão impressionadas com o desempenho dos técnicos que os aplaudiu de pé no final do último dia de instalação pela equipe da CCU.

Apenas três meses após o lançamento do novo recipiente, ficou claro que as vendas de cerveja aumentavam constantemente: o novo lançamento foi um sucesso total. No início, envasavam-se latas de 355 mililitros e, já em 2017, a lata de 473 mililitros foi adicionada como o próximo formato maior, um formato que exterminou completamente sua irmã menor.

Crescimento rápido

A CCU também provou ter os instintos certos com outro tamanho de recipiente: A lata de 710 mililitros, que foi lançada como produto específico na alta temporada 2017/2018, era produzida inicialmente somente em um ou dois dias por mês. Ao contrário dos modelos anteriores de dose única, tem um volume que é compartilhado por várias pessoas – uma novidade não só para a Argentina, mas para toda a América do Sul. O novo tamanho é tão popular que agora é envasado em turnos duplos, quatro dias por semana e representa quase um quarto de todos os negócios de produtos enlatados.

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