A Grão Malte, empresa que utiliza como principal insumo o malte de reúso, apresenta seus primeiros produtos ao mercado. Por terem como principal ingrediente o malte, eles trazem uma harmonização singular com as mais diversas cervejas. Destaque para os bolinhos, que chegam ao mercado em três sabores diferentes: pimenta calabresa, alho e cebola.
A Grão Malte também está preparando o lançamento de outros produtos, como a granola, a farofa temperada e o ChocoMalte, um snack que conta com uma cobertura de chocolate. A Grão Malte é uma empresa do grupo JVMC.
“Acreditamos na ideia de que a indústria alimentícia precisa evoluir de forma a levar consigo práticas sustentáveis, mostrando aos consumidores que o sabor, a qualidade e a busca por um mundo mais consciente, podem caminhar juntos, transformando a forma como consumimos os alimentos”, afirma Thiago Gréggio, sócio-diretor da Grão Malte.
O objetivo da empresa é trabalhar no B2B e no B2C, com expectativa de faturamento superior a 1 milhão de reais já em 2023. Além de Gréggio, a empresa conta com mais dois sócios, Rodrigo Clemente e Emerson Cação.
“O impacto da Grão Malte vai além, e atinge a cadeia produtiva das cervejarias do Brasil. Pois acreditamos na construção de um produto que está ligado diretamente com a economia circular”, completou o executivo.
Além disso, um produto com essas características tem um potencial significativo de expansão, principalmente quando consideramos que, segundo dados do relatório Consumer Insights da Kantar, são 5,1 milhões a mais de brasileiros consumindo cervejas no país do período de março de 2021 até março de 2022.
“A fibra do malte é um insumo que pode ser aplicado a diversos produtos, de doces a salgados. Então, com essa variedade no portfólio, acreditamos que poderemos conquistar os mais diversos públicos. Além disso, contribuir com o meio ambiente nunca foi tão fácil e saboroso”, completa Gréggio.