Coca-Cola adota multipack de papel cartão para latas nos EUA

A Liberty , engarrafadora local da Coca-Cola , fez uma parceria com a Graphic Packing International , fornecedora de embalagens à base de de papel, para produzir multipacks no formato de embalagem de papel cartão chamado KeelClip.

Trata-se de um sistema de embalagem sustentável para latas que já foi implementado e distribuído com sucesso por outros engarrafadores da Coca-Cola na Europa. A empresa estima que a transição removerá 34 toneladas de embalagens plásticas por ano da cadeia de suprimentos, o que equivale a aproximadamente 3,1 milhões de caixas em toda a área de serviço da Liberty, que inclui Filadélfia, Nova Jersey, Nova York, Connecticut e Delaware.

“A Liberty está entusiasmada por ser a primeira engarrafadora nos Estados Unidos a implementar esse sistema de embalagem inovador”, diz Paul Mulligan, coproprietário da Liberty Coca-Cola Beverages. “Sabemos que a mudança mais valiosa para reduzir o desperdício de plástico ocorre quando engarrafadores e produtores de embalagens trabalham juntos em parceria. Estamos ansiosos para fazer parceria com a Graphic Packaging para compartilhar esta embalagem sustentável em nossas comunidades locais nos próximos anos.”

COMENTÁRIOS