Papirus conquista prêmio Eco, da Amcham

A Papirus, fabricante de papel cartão, conquistou o Prêmio ECO, promovido pela Câmara Americana de Comércio (Amcham Brasil) e pela revista Época Negócios. Destaque na categoria “Práticas de Sustentabilidade em Produtos e Serviços”, a empresa teve o projeto Papirus Circular reconhecido como uma prática sustentável moderna e inovadora dentro dos conceitos de ESG (Environmental, Social and Corporate Governance).

“Estamos muito felizes por este reconhecimento dos nossos esforços para levar ao mercado e à sociedade uma solução que contribui para a destinação correta dos resíduos das embalagens e para se evitar o descarte inadequado em aterros sanitários”, afirma Amando Varella, Co-CEO e diretor Comercial e de Marketing da Papirus, ao destacar a credibilidade e relevância da premiação e dos seus organizadores.

O projeto, desenvolvido em parceria com a cleantech Polen, contribui para o fortalecimento da economia circular e o cumprimento da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS). A iniciativa certifica e cataloga informações referentes à rastreabilidade e origem dos materiais reciclados recebidos das cooperativas e de outras fontes, e os transforma em créditos de reciclagem. Esses créditos são transferidos para os fabricantes de grandes marcas de consumo (brand owners) que utilizam o papelcartão da Papirus, que, desta forma, atestam seu compromisso com a sustentabilidade e a destinação correta das embalagens.

“A geração de créditos de reciclagem traz um forte impacto para impulsionar o mercado de reciclagem e dar o aval de sustentabilidade que as grandes marcas e os consumidores requerem hoje. Por isso, estar vinculado a um sistema que permite ampliar o uso de material reciclado, que garante uma remuneração adicional às cooperativas de recicladores e certifica o processo de reciclagem, é muito positivo”, explica Christian Króes, gerente de Desenvolvimento de Produto e Assistência Técnica da Papirus.

COMENTÁRIOS