Edelbrau lança versão envelhecida de cerveja strong ale

A Cervejaria Edelbrau está com uma novidade para os apreciadores de cervejas envelhecidas: a Belgian Dark Strong Ale é o mais novo rótulo da cervejaria de Nova Petrópolis. O lançamento faz parte de um planejamento da empresa que prevê ainda mais dois rótulos de cervejas envelhecidas para 2022. 

Mantida ao longo de um ano em barril de carvalho americano que, anteriormente, acomodava cachaças premium, a bebida tem como base a receita que ganhou medalha de bronze no Concurso Brasileiro de Cervejas em 2020. A versão envelhecida apresenta notas de caramelo, frutas passas e amadeiradas, trazendo uma leve acidez. A bebida é envasada em garrafas de vidro preto de 330 mililitros, decoradas com rótulos autoadesivos com alto relevo e protegidas por um cartucho de papel cartão.

De acordo com o sócio da Cervejaria Edelbrau, Fernando Maldaner, os consumidores estão mais abertos para descobrirem novos estilos, o que aponta um amadurecimento do mercado. “É notório o crescimento do segmento de cervejas artesanais. Nos últimos anos, elas passaram a disputar espaço com rótulos tradicionais e, agora, as envelhecidas têm ganhado destaque. As pessoas querem se permitir provar novos sabores e combinações”, afirma.

Maldaner destaca que embora haja uma reedição da também premiada Wild Dark Raspberry Ale, o produto final não será igual à versão anterior. Isso porque o tempo de maturação e o estilo de barril são diferentes. “No caso de cervejas envelhecidas, é difícil repetir o mesmo resultado, pois o tempo de envelhecimento, as notas de madeira e até mesmo a adição de ingredientes para sua finalização vão sempre variar. Ou seja, é um produto único para os amantes de cerveja”, finaliza.

COMENTÁRIOS