Na semana do Meio Ambiente, Ambev chama atenção para sustentabilidade de embalagens

A Ambev está chamando atenção para a sustentabilidade de suas embalagens e vai acelerar a adesão das garrafas retornáveis para ampliar sua frente de atuação em economia circular.

Na Semana do Meio Ambiente, comemorada de 31 de maio a 5 de junho, a companhia reafirma seu compromisso em ter 100% de seus produtos em embalagens retornáveis ou feitas majoritariamente de conteúdo reciclado nos próximos três anos. “Até 2025, além dessa meta, teremos 50% da matéria-prima utilizada na produção dos vasilhames vinda de material reciclado”, diz o Vice-Presidente de Sustentabilidade e Suprimentos da Ambev, Rodrigo Figueiredo.

A garrafa de vidro retornável é a embalagem mais sustentável que existe hoje na companhia. Ela é desenhada para ir e voltar, ao menos, 26 vezes ao longo de sua vida útil. A empresa investe agora expertise, tecnologia e inovação para criar ferramentas e situações que geram maior comodidade ao consumidor, garantindo engajamento na sustentabilidade das embalagens.

Em parceria com os pontos de venda, a Ambev promove o consumo do retornável tanto nos próprios estabelecimentos, quanto como opção de compra para levar para casa, oferecendo o produto a um preço mais atrativo nesse segundo formato. A companhia está ainda disponibilizando um estoque de vasilhames. No caso das garrafas de 300ml, por exemplo, o valor sugerido é de apenas um real por unidade.

A Ambev também aposta no seu aplicativo Zé Delivery para conscientização e mudança de comportamento. Neste mês, o app está dando um estímulo a mais ao consumidor. Gastando 30 reais em garrafas retornáveis, os clientes poderão concorrer a um ano de boletos pagos e ainda mais 100 prêmios por semana para usar no app.

A promoção tem validade até 6 de junho.

COMENTÁRIOS