Malires instala primeira Bobst Novafold no Brasil

A Malires Gráfica, de Curitiba (PR) instala a primeira dobradeira-coladeira Novafold 110, da Bobst, com módulo de fundo automático, no Brasil, para apoiar o crescimento de sua operação de embalagens durante a pandemia, e agora avalia fazer novos investimentos.

A demanda acelerada por vendas online e entrega em domicílio causada pela pandemia permitiu que o setor de embalagens registrasse um alto crescimento no período. Com uma fábrica com equipamentos de última geração e presente no mercado há mais de 30 anos, a Malires Gráfica pôde aproveitar esse pico.

“Em 2019 tive uma surpresa. Pensei que a embalagem para nós fosse apenas um entre os vários segmentos do nosso portfólio. Mas em maio daquele ano, descobrimos que nossa maior receita vinha desse segmento, então a partir desse dia, começamos a olhar para ele de forma diferente”, diz Wagner Linares, CEO da empresa.

O maior foco em embalagens fez com que a Malires começasse a investir em novos equipamentos e tecnologia para aumentar a agilidade, qualidade e competitividade da operação.

Com a aquisição do equipamento, Wagner tem altas expectativas de crescimento da Malires no segmento de embalagens. A empresa, que já tem forte presença no setor de rótulos, impressos comerciais e comunicação visual, fortalece significativamente sua operação de embalagens. Assim, Wagner já começa a considerar os futuros investimentos em equipamentos, tanto para a linha de papel cartão, quanto as impressoras digitais para rótulos e etiquetas lançadas recentemente pela Bobst.

“A Malires está sempre procurando investir, e já estamos de olho em uma impressora digital para dar mais flexibilidade à nossa operação de rótulos”, conclui o executivo.

COMENTÁRIOS