Batom ganha embalagem de madeira e sistema de refil

A Aptar e a Quadpack apresentam um batom recarregável com embalagem de madeira. Os dois fornecedores de embalagens para o setor de beleza se uniram para desenvolver um estojo com sistema de refil. Inteiramente produzido em madeira, a embalagem não contém polioximetileno (POM), cola e nem lubrificante.

Com o nome de Iconic Woodacity, a embalagem foi desenvolvida com o objetivo de gerar o mínimo de impacto ambiental. O produto associa o mecanismo Iconic, criado pela Aptar, a uma tecnologia desenvolvida e patenteada pela Quadpack: Woodacity, que utiliza apenas madeira como matéria-prima.

O mecanismo da Aptar garante maciez, constância e precisão à rotação do tubo. Segundo a empresa, o mecanismo é compatível com a maioria das linhas de enchimento, sem necessidade de ajustes.

O mecanismo fica posicionado num estojo de madeira de freixo com certificação de manejo florestal sustentável. O estojo abre e fecha com um gesto intuitivo. O sistema patenteado “Solo Twist” tem a forma oval por dentro, garantindo que a tampa possa ser travada automaticamente com apenas um quarto de volta. Para recarregar o batom, é preciso apenas retirar o mecanismo usado e encaixar o refil.

Todos os itens da embalagem são fabricados e montados na Europa. O mecanismo é produzido pela Aptar beauty + home em sua unidade de Chavanod, na França. O estojo é fabricado na fábrica da Quadpack especializada em madeira, em Barcelona, na Espanha.

COMENTÁRIOS