Refrigerante Família Vita volta ao mercado

O refrigerante Família Vita está de volta ao mercado, inicialmente em Pernambuco e logo mais na Bahia. Um dos mais tradicionais refrigerantes da região Nordeste resgata a imagem e os valores tradicionais que ainda estão no imaginário de várias gerações de consumidores.

Utilizando ingredientes naturais e usando as fórmulas originais trazidas pela família Vita da Itália, a proposta dos refrigerantes da marca é retomar os sabores consagrados como Guaraná, Maçã e Pera, e inovar com o Açaí.

As garrafas de PET tiveram seu desenho inspirado na embalagem tradicional de vidro, que até hoje ainda é um ícone do design nacional. A identidade visual da marca e dos rótulos ficou a cargo da Extra Comunicação e foi inspirada nos padrões originais, resgatando a história e tradição da marca Fratelli Vita, criada em, 1902 pelo imigrante italiano Giuseppe Vita. Com as dificuldades de importações durante a Primeira Guerra Mundial, a empresa foi a primeira do Brasil a fabricar suas próprias garrafas de vidro. A marca estava fora do mercado desde a década de 1970, quando foi comprada pela Brahma, que aproveitou o design das garrafas para seus refrigerantes (foto abaixo).

Os novos refrigerantes são produzidos pela Gasosas Vita, comandada pelos herdeiros da marca original.

COMENTÁRIOS